Desenvolvemos Planos de Cargos, Carreiras e Salários utilizando ferramentas que possibilitam criar instrumentos, políticas, normas e procedimentos, construídos de forma a atender as necessidades específicas da empresa, levando em consideração a natureza do negócio, cultura e estilo de gestão, seus processos, tecnologia e perfil de profissionais.

Revisão e administração das práticas e procedimentos de cargo e salários por meio dos seguintes processos:

Análise, diagnóstico e entendimento do negocio: estudo e conhecimento aprofundado da empresa.

Planejamento do projeto: definição e estruturação da metodologia a ser adotada, dos instrumentos necessários e do cronograma de trabalho.

Elaboração ou revisão dos cargos: elaboração das descrições dos cargos e funções das principais atribuições, responsabilidades e requisitos de cada cargo existente na empresa.

Avaliação e classificação dos cargos: estabelecimento do peso relativo de cada cargo para sua classificação na estrutura da empresa, através de matriz de fatores de avaliação.

Pesquisa salarial: comparação dos salários dos principais cargos da empresa com os praticados no mercado de trabalho.

Estrutura de cargos e salários: elaboração de estrutura de cargos e salários da empresa e planos de carreira.

Definição da política interna da administração de salários: definição, elaboração e orientação de todos os procedimentos e normas de movimentação de pessoal e administração de cargos e salários.

O objetivo principal do PCCS é possibilitar a empresa definir uma estrutura organizacional com os cargos, funções, competências comportamentais e técnicas necessárias para o cumprimento dos objetivos estratégicos da empresa, através de polícias e práticas de remuneração capaz de atrair e reter os melhores profissionais e talentos do mercado, possibilitando oportunidades de crescimento dentro da estrutura da empresa, com salários compatíveis com as responsabilidades e complexidade de cada cargo, de forma sistemática e justa.